10 ações rápidas para seu CFC crescer

A pressa é inimiga da perfeição, porém, quando se trata da administração do seu CFC, quanto mais ações rápidas para seu CFC crescer e evoluir melhor para seu negócio.

Por isso, separamos essas 10 ações rápidas para você aplicar na sua autoescola, para que ela se desenvolva cada vez mais!

Vem conhecer essas dicas.

1- Crie um funil de vendas

O funil de vendas é uma estratégia que aborda e descreve todas as etapas de compra pela qual o futuro cliente precisará passar, bem como, quais iniciativas serão tomadas para levá-lo à próxima etapa. 

Todas as pessoas que estão no topo deste funil, serão impactadas com um conteúdo do seu CFC que resolva seu problema. Por exemplo, como estacionar o veículo de forma prática no supermercado.

No meio do funil, estão as pessoas que engajaram ao seu conteúdo e querem se aprofundar na solução apresentada. Exemplificando, tudo que você precisa saber sobre estacionamento de motos.

Já, no fundo do funil, estão as pessoas que se sentiram impactadas pelo problema e entenderam a solução. Nesta etapa elas precisaram que você as convença de que a sua autoescola é o melhor fornecedor desta solução. Exemplo, como escolher a melhor autoescola para sua 1ª habilitação.

Por fim, após a conclusão teórica do funil de vendas, aplique na prática, um planejamento mensal de campanhas para sua autoescola. Avalie o resultado ao final do período.

2- Monte campanhas de desconto

Dentro desse funil de vendas, ou, do mesmo modo, pensando além dele, você pode elaborar também campanhas de desconto para o público considerado “de fácil conversão”. 

Você deve analisar o histórico do cliente do seu CFC e analisar quem são a maioria. Como resultado, você poderá direcionar as campanhas para este público e provavelmente gerar mais vendas.

3- Dê ouvidos ao seu cliente

Outra dica importante para sua autoescola crescer é estar sempre atento aos feedbacks dos seus clientes e ex-clientes. 

Sejam positivos ou negativos. Esses feedbacks são a base para avaliar quais são os pontos fortes e os pontos de melhoria do seu negócio. Pois, o seu cliente sempre tem algo para te ensinar!

4- Faça do atendimento seu diferencial

Sabemos que grande parte da satisfação do cliente se apoia em como o seu atendimento é prestado.

Portanto, investir em tornar o atendimento o diferencial da sua autoescola é uma das maneiras mais econômicas de virar referência no setor. 

Com um bom atendimento você se relacionará com seus possíveis clientes. Assim como, seus clientes atuais estabelecerão confiança em sua autoescola, que irá ajudá-los quando precisarem. Já seus ex-clientes serão valorizados, tornando a possibilidade de indicações maior.

5- Busque a fidelização de alunos

Quando se trata de ações rápidas para seu CFC crescer fidelizar clientes a sua autoescola é uma das alternativas mais lucrativas. O processo de fidelização começa desde o primeiro contato com o cliente.

Se desempenhado da maneira correta, não só manterá o seu aluno fidelizado, bem como poderá transformá-lo em um promotor indireto do seu negócio, através de indicações.

6- Qualifique seus colaboradores

Qualificar seus colaboradores nunca foi uma tarefa tão crucial como é hoje. 

A satisfação do cliente está se tornando cada vez mais imprescindível para o sucesso do da sua autoescola. 

Prestar o melhor serviço possível, qualificando funcionários através de cursos gratuitos sobre como lidar com clientes, por exemplo. Ou até mesmo, treinamentos sobre todos os serviços que sua autoescola comercializa e palestras online sobre as melhores práticas para aplicar no dia a dia do CFC. É essencial para o crescimento da sua autoescola.

A satisfação do seu cliente é imprescindível.

7- Esteja presente nas plataformas digitais

Outra ação rápida que pode ser muito lucrativa e aumentar o alcance do seu negócio, é marcar presença nas redes sociais.

Compartilhar rotinas do seu CFC, depoimentos de alunos e iniciativas da empresa em relação a assuntos atuais, fazem uma grande diferença.

8- Invista em melhoria de recursos

Você pode até tornar o seu atendimento o referencial de sua autoescola. Mas os recursos disponíveis para os seus alunos também importam. 

Desta maneira, o ideal é que através dos feedbacks, você possa identificar quais são os pontos de melhoria mais urgentes e corrigi-los. Investindo na manutenção do ambiente e recursos disponíveis. 

Para que o atendimento ao cliente não seja o único atrativo do seu CFC.

9 – Faça um Upgrade no seu sistema de gestão

Possuir um bom sistema de gestão, além de uma das dicas para desenvolver sua autoescola, também pode ser uma necessidade. 

Pois, para desempenhar algumas dessas dicas rápidas para o seu CFC crescer de forma efetiva, você provavelmente precisará de um sistema de gestão.

Bem como, atualizar o que utiliza atualmente, caso o mesmo não preencha todas as suas necessidades. 

10 – Acompanhe e analise os relatórios

Uma das dicas rápidas que podem ser feitas de maneira manual, mas que seriam muito mais eficazes e efetivas se realizadas dentro de um sistema de gestão, é o acompanhamento e análise de relatórios.

Esta é uma dica essencial para que o seu CFC se desenvolva. 

Pois, os feedbacks são o ponto de vista dos alunos sobre a sua empresa. Entretanto, os relatórios são dados da sua empresa que não podem ser influenciados. Bem como, métricas reais que te ajudarão a tomar decisões que podem guiar sua autoescola e fazer com que ela cresça.

Te ajudaremos a implementar ações rápidas para seu CFC crescer

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