Dicas para seu CFC estar presente na internet e vender mais

Estamos vivendo a era da tecnologia e do acesso a informação. Cada vez mais, tudo o que queremos comprar ou aquilo que queremos saber, está a um clique de nós. A internet tomou conta da vida e do dia-a-dia das pessoas de uma maneira difícil de reverter. Podemos comprar roupas, alimento, perfumes, alugar casas, conversar com pessoas do outro lado do mundo, fazer reservas em hotéis, pesquisar sobre História, geografia, economia, conhecer uma grande personalidade, tudo isso pela tela do nosso computador, tablet, smartphone.

E o que o seu CFC tem a ver com isso? Absolutamente tudo! Uma pesquisa aplicada pela TNS Research International, aponta que 92% dos brasileiros fazem pesquisas na internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço. O principal objetivo da pesquisa antes da compra é se familiarizar com a empresa, comparar preços e verificar a reputação do fornecedor, este último, principalmente para prestadores de serviços.

Faça uma pesquisa rápida com alguns de seus alunos e, pergunte a ele como ele chegou a seu CFC. Não é preciso ir muito a fundo para saber que a grande maioria procurou pelo seu CFC no google e, caso não tenha encontrado o seu site, tenha feito a pesquisa no Facebook, muitos deles devem ter entrado em contato pelo chat da própria rede social. Arrisco a dizer que, caso você não tenha um site ou nem mesmo uma página no Facebook, você está perdendo muitos clientes.

Como estar ao alcance do seu cliente na internet?

Existem muitas coisas que podem ser feitas para aproximar você dos seus clientes. Na internet, pode-se tomar algumas ações simples, mas, que fazem toda diferença. Veja algumas delas.

1.Crie um site para o seu CFC

Atualmente existem ferramentas online muito simples para a criação da sua página online. Seguindo um passo-a-passo simples, você consegue dar uma identidade online da sua auto escola e, estar mais perto dos seus futuros clientes que fazem buscas no Google antes de contratar um serviço.

Nós indicamos o WordPress para construção de seu site, além de fácil e bastante usual, o custo mensal com a utilização da ferramenta é baixo.

Acesse aqui: https://br.wordpress.com

2. Crie uma página no Facebook para o seu CFC

Quantas pessoas você conhece que não tem uma conta no Facebook? Pouquíssimas, não é? O Facebook é a maior rede de relacionamento do mundo e, não estar presente nela pode te fazer perder muitas vendas. Já existem até cursos que ensinam como divulgar e como vender diretamente pelo Facebook.

Mas, cuidado, a rede social tem por objetivo principal aproximar o cliente do fornecedor e fortalecer o relacionamento. Não deixe de responder o contato dos seus clientes, seja com questionamentos sobre orçamento, horário de aulas, ou até mesmo reclamações. Atendimento de qualidade deve ser mantido online também.

3. Crie um blog e mantenha seus alunos e clientes informados

Já dissemos anteriormente que estamos vivendo a era da tecnologia e do acesso a informação. Porque não manter o seu público informado sobre todo o mundo do transito e, fazer com que ele te veja com referência no mercado?

Escreva sobre temas pertinentes e do interesse do seu público enquanto parte ativa do transito e, de tudo o que circula nesse meio. Mantenha-os informados sobre mudanças de lei, por exemplo, ou sobre a importância do cinto de segurança (sempre bom reforçar). Além de criar proximidade com o seu público, você ganhará a confiança e estima dele, por se mostrar interessado em fornecer-lhe conhecimento.

E não se esqueça de divulgar seu blog através do Facebook, por e-mail, no próprio site. O WordPress possui plataforma de blog também.

Como dito, existem outras formas e redes para divulgar o seu CFC na internet. Mas, estas são as principais e as que mais lhe trarão resultados significativos, pois, são atualmente os meios mais utilizados dentro da internet para comercialização de produtos e serviços e, para aproximar clientes de fornecedores.

Não fique para trás, esteja mais perto dos seus clientes e venda mais.

Entre no nosso site e veja no que mais podemos ajudar para que seu CFC cresça mais: http://www.bludata.com.br/autodata/

Segue a gente no Facebook: https://www.facebook.com/Bludata/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *