Como está a gestão do seu CFC?

A qualidade da gestão de uma empresa é sempre um assunto delicado, afinal, é muito difícil identificar quais são os pontos que podem ser melhorados. Você saberia dizer como está a gestão do seu CFC? Os resultados obtidos nos últimos períodos estão satisfatórios ou poderiam ser melhores? Os processos internos estão fluindo de forma positiva?

Apesar da dificuldade em avaliar a gestão do seu CFC, essa é uma preocupação muito importante. Quanto melhores forem as condições de trabalho, melhores serão os resultados alcançados. Cada pequeno aspecto das operações da sua empresa pode ter um grande impacto no relacionamento com o cliente – e cada cliente satisfeito pode indicar mais amigos para se tornarem clientes.

Levando isso tudo em consideração, elaboramos algumas perguntas que facilitarão na avaliação da gestão do seu CFC. Confira.

Você concretiza apenas vendas isoladas? Se sim, é hora de rever a gestão do seu CFC

Um dos indicativos de que o seu CFC poderia ter um desempenho melhor é quando você consegue concretizar apenas vendas isoladas – ou seja, atende clientes que solicitam um serviço e nunca mais retornam à sua empresa. Esse é um grande problema, pois o custo para atrair um novo cliente é muito superior ao custo para fidelizar um cliente.

Além disso, conseguir realizar vendas recorrentes terá um grande impacto no seu desempenho financeiro. Imagine se cada cliente que você atende buscasse os seus serviços com certa frequência? Essa seria uma oportunidade de faturar diversas vezes sem os esforços para atrair novos interessados no seu negócio.

As suas finanças estão sempre desorganizadas?

Outro fator que deve levá-lo a acender uma luz de alerta é a desorganização financeira. Mesmo que as finanças não estejam ligadas diretamente à atividade desenvolvida por um CFC, é o dinheiro que move qualquer empresa – ou seja, se você não souber lidar com as entradas e saídas de recursos, as consequências podem ser desastrosas.

O ideal é que você tenha controle total a respeito da situação financeira atual e conhecimento a respeito das contas a pagar e a receber. Uma atenção especial a todos aspectos envolvendo as finanças do seu CFC pode garantir resultados melhores no final do período.

Aulas são canceladas por falta de carro ou professor? 

A gestão de carros e instrutores é uma das atribuições básicas de gestão do seu CFC, entretanto, nem sempre isso funciona como deveria.

O grande problema dessas falhas no agendamento é que elas provocam a insatisfação dos clientes – o que pode resultar na perda de um bom cliente. Se esse tipo de situação não é incomum no seu CFC, é hora de rever a forma como são realizados esses agendamentos.

Os processos internos são lentos e burocráticos?

Quanto mais eficientes forem os processos internos do seu CFC, maior será a agilidade na prestação de serviços ao consumidor. Além disso, você poderá se dedicar a outras atividades mais produtivas do que a realização de trabalhos meramente burocráticos. A utilização de um sistema informatizado possibilita que você automatize diversos processos – facilitando as rotinas, reduzindo a necessidade de mão de obra e otimizando o tempo.

Os alunos não indicam seu CFC para amigos?

O maior indicador de sucesso de uma empresa é o índice de clientes que indicam os seus serviços aos seus amigos – afinal, somente quem ficou muito satisfeito com a relação indicaria uma empresa a pessoas de sua confiança, certo? É por isso que o número de alunos que indicam o seu CFC para os amigos é muito relevante.

Se a indicação dos seus serviços não é muito comum, é uma boa ideia reavaliar a gestão do seu CFC. Quando todos os processos internos funcionam da melhor forma e você consegue entregar um serviço de qualidade ao consumidor, a tendência é que ele fique disposto a indicar a empresa aos seus amigos.

Se você identificou algum desses problemas na gestão do seu CFC, uma ótima ideia é adotar um software para CFC – uma solução que ajuda a controlar todos os aspectos ressaltados neste artigo e muitos outros. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e até a próxima. 

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