Captar alunos é uma das maiores preocupações dos administradores de um CFC, não é? Afinal, em meio a diversas outras empresas concorrendo no mesmo mercado, fazer com que os consumidores optem pelos seus serviços é um grande diferencial para alcançar o sucesso e consolidar a sua marca.

Para aumentar os resultados com a captação de clientes é cada vez mais comum a utilização da internet. Você já parou para pensar sobre o grande número de interações que temos com empresas na internet – seja através da leitura de artigos em um blog, seguindo nas redes sociais ou recebendo e-mails marketing?

Neste artigo veremos como você pode captar alunos para o CFC pela internet. Confira.

Por que apostar na internet?

Quantas vezes você já pesquisou na internet por um produto antes de tomar a sua decisão de compra? E com que frequência você descobre novas empresas através das suas redes sociais? Os hábitos dos consumidores estão mudando e a internet tem um papel central nisso.

Confira alguns dados que deixam evidente a importância da internet no momento de captar alunos para o seu CFC:

  • Mais de 100 milhões de pessoas já possuem acesso à internet no Brasil – sendo que quase metade dessas pessoas passam ao menos 2 horas por dia conectadas
  • A publicidade online motiva cerca de 75% dos usuários da internet a procurar por mais informações sobre as empresas
  • 70% dos consumidores brasileiros consideram a internet o melhor meio para tomar decisões de escolha
  • O termo “autoescola” é pesquisado mais de 1 milhão de vezes por mês no Google

Como captar alunos pela internet?

Mas então, como você pode levar a sua empresa para a internet e começar a captar alunos? Separamos algumas dicas para que você inicie a criar uma presença digital:

Conheça o seu cliente

O primeiro passo para qualquer ação de captação de clientes é conhecer a fundo as características do público que busca pelos seus serviços. É com base nessas informações que todas as suas ações serão criadas – afinal, você precisa saber o que esse público pesquisa, quais são seus hábitos de compras e suas necessidades.

Tenha um website atualizado

Um website empresarial é a base de todas as suas ações na internet, pois é para esse ambiente que você deve levar os usuários interessados nos seus serviços. Procure manter um website sempre atualizado e com todas as informações básicas para que o cliente possa contatá-lo facilmente.

Publique conteúdos relevantes em um blog

Além do website, você também pode manter um blog empresarial repleto de conteúdos relevantes para o seu público. Um conteúdo com um passo a passo para tirar uma carteira de motorista certamente seria muito útil para grande parte das pessoas que buscam a sua empresa, não é?

Crie perfil nas principais redes sociais

As redes sociais são ambientes que reúnem inúmeros potenciais clientes do seu CFC. Se você deseja captar alunos, precisa levar a sua marca para esses ambientes e provocar engajamento entre o público.

Trabalhe o SEO da sua página

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), que é um conjunto de técnicas para que as suas páginas da internet sejam encontradas mais facilmente pelos mecanismos de busca – melhorando o seu posicionamento em buscar realizadas no Google.

Elabore uma estratégia de e-mail marketing

Uma forma muito eficiente de manter contato com o público é através de e-mail marketing. Com o envio de conteúdos relevantes periodicamente é possível criar uma percepção positiva em relação à sua marca e incentivar os usuários e fecharem um negócio.

Você gostou das  dicas para captar alunos para o CFC pela internet? A sua empresa já explora alguma das estratégias que vimos neste artigo? Deixe o seu comentário!

 

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