6 erros de gestão que prejudicam o seu CFC

Alguns erros de gestão podem estar prejudicando a performance do seu CFC no mercado. Mais do que oferecer um serviço de qualidade aos clientes, existem outros processos internos que merecem a atenção do empreendedor para que a empresa funcione da melhor forma, certo?

Uma empresa que perde muito tempo com a realização de procedimentos burocráticos pode comprometer a qualidade do atendimento ao cliente. Da mesma forma, um outro negócio que não sabe gerir as suas finanças pode prejudicar o desempenho financeiro – por maior que seja o faturamento das vendas.

Neste artigo veremos 6 erros de gestão que prejudicam o seu CFC. Confira.

6 erros de gestão que prejudicam os resultados da sua empresa

Uma empresa é um organismo composto de diversas áreas diferentes. Todas essas áreas precisam estar integradas e sincronizadas em busca do mesmo objetivo para que os resultados apareçam, certo? Essa é a função da gestão empresarial.

Entretanto, alguns erros de gestão podem comprometer o desempenho e reduzir a lucratividade. Vamos falar sobre os principais deles.

1. Não dar a atenção devida às finanças

Um dos principais erros de gestão é não dar o devido valor às finanças do CFC. As empresas de sucesso não são necessariamente aquelas que faturam mais, e sim aquelas que sabem como utilizar o dinheiro arrecadado da melhor maneira para promover o desenvolvimento do negócio.

Ou seja, uma boa ferramenta de controle financeiro é fundamental para acompanhar a situação econômica atualizada em tempo real. É dessa forma que você consegue tomar as melhores decisões com consciência em relação ao impacto nas finanças.

2. Ausência de um bom controle sobre o agendamento de aulas

O agendamento das aulas é uma das atividades fundamentais de um CFC, certo? É por esse motivo que um dos erros de gestão que pode prejudicar a sua empresa é a falta de um bom controle sobre o agendamento – incluindo um histórico de cada aluno, horários das aulas, instrutores e carros utilizados.

Portanto, pense na insatisfação de um aluno que chega para ter uma aula prática e descobre que o seu instrutor está dando aula para outro cliente. Situações como essa podem resultar na perda de clientes e em uma má reputação para o seu negócio.

3. Não apostar no pós-venda

Engana-se quem pensa que o relacionamento com o cliente termina depois de fechada uma venda. Uma boa estratégia de pós-venda consegue fidelizar clientes, aumentar as chances de uma nova visita à sua empresa e melhora a percepção da sua empresa no mercado. Não ter uma boa estratégia de pós-venda pode deixá-lo para trás dos concorrentes.

4. Não utilizar um CRM

Um CRM – Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um software que automatiza o relacionamento com o cliente – integrando marketing, vendas e atendimento ao cliente. Com essa ferramenta à disposição para todas as empresas, aquelas que ainda não estão utilizando podem ter mais dificuldade em conquistar novos clientes.

5. Processos internos lentos

A morosidade dos processos internos causa aumento de custos e queda na produtividade de toda a empresa. Uma ótima forma de contornar isso é utilizando ferramentas digitais que automatizam grande parte das rotinas de um CFC – como orçamento, matricula, negociação dos valores, pagamento das taxas, marcação e efetivação das aulas, exames, controle de frequência, gerenciamento da frota e liberação da CNH.

6. Oferecer poucas opções de pagamento

As opções de pagamentos disponibilizadas para os clientes podem fazer toda a diferença no momento da decisão entre o seu CFC ou um concorrente. Por isso podemos considerar um grande erro de gestão oferecer poucas opções de pagamento. Certamente permitir o parcelamento do serviço em 12 vezes pode contribuir para captar novos consumidores.

Quais desses erros de gestão você já cometeu no seu CFC? Se você busca modernizar a gestão da sua empresa e potencializar os resultados, conheça o Autodata – um software específico para CFC!

 

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