Como agilidade e empatia ao atender clientes impactam nas vendas do seu cfc?
O atendimento ao cliente com certeza é a porta de entrada para novos negócios. Quando este serviço não é prestado de maneira adequada, impacta nas vendas do seu CFC negativamente.
Desta forma podendo afastar possíveis clientes e desmotivar clientes atuais a recomendarem sua Autoescola.
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A maioria das pessoas já deixou de realizar uma compra, visto que não teve o atendimento esperado. Muitas vezes as características como preço e qualidades visíveis de um produto ou serviço que impactariam positivamente, já não têm tanta relevância, devido ao atendimento ruim.
Se o cliente se deparar com um mau atendimento, a possibilidade de realizar a compra do produto ou serviço diminui drasticamente. E mesmo após a compra, caso o atendimento continue deixando a desejar. A possibilidade do atual cliente não recomendar o seu CFC é alta.
Por isso, possuir agilidade e empatia ao lidar com potenciais e atuais clientes é essencial.
Quando o atendimento é empático e leva em consideração as individualidades de cada cliente, demonstrando engajamento e vontade de ajudar, ele é bom. E aplicando-o, cria-se um relacionamento que pode ser muito vantajoso para o seu negócio.
No momento em que o mesmo é prestado de maneira ágil e colocando o cliente em primeiro lugar, as chances do cliente confiar em seu CFC e o recomendar são muito altas, já que ele teve uma boa experiência.
Mas como o seu CFC pode evoluir para prestar um atendimento ágil e empático, gerando um relacionamento de confiança com o cliente?
Um dos primeiros passos, que inclusive impacta nas vendas do seu cfc, é treinar e qualificar os atendentes. Agilidade e empatia devem ser inegociáveis e precisam fazer parte da cultura do seu CFC.
Neste treinamento, é essencial que os seus atendentes possuam ferramentas que os permitam armazenar informações de maneira organizada e simples, principalmente após o contato com os clientes. Um sistema de gestão, por exemplo, poderá ajudar na hora de entender as necessidades individuais de cada pessoa.
Com esse sistema, sua autoescola terá todo o histórico do cliente documentado. É possível também incluir problemas futuros, como por exemplo, a necessidade de um cronograma de aulas único, bem como resolver qualquer inconveniente de maneira ágil efetiva ao ter todas as informações centralizadas e atualizadas.
Além disso, você poderá melhorar o atendimento de sua autoescola tornando-o empático e individualizado, mostrando que cada pessoa recebe uma atenção especial.
Também é importante analisar o quanto os seus clientes podem auxiliá-lo na melhor maneira de prestar o atendimento no seu CFC, já que é através deles que você recebe informações de adequação de horários, estabelecimento de prazos, escolha de veículos, etc.
Escutando ao seu cliente torna-se possível aprender a melhor forma de prestar o melhor atendimento em diversas situações!
Seus clientes mais Insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado. – Bill Gates
Como saber se os esforços estabelecidos para melhorar o atendimento ao cliente estão efetivamente tendo resultados positivos?
O feedback é o meio mais eficaz para coletar essas informações. O seu CFC receberá elogios, sugestões e até reclamações, os quais servirão como termômetro para medir o nível de satisfação dos cliente. Para aperfeiçoar o atendimento em sua autoescola conhecer quais são os pontos de melhoria e ações que podem ser tomadas é indispensável.
Siga estas dicas constantemente e o seu cliente se sentirá ouvido! Tendo todas as suas dúvidas e reclamações prontamente atendidas e resolvidas. Desta forma a taxa de retenção de clientes aumentará, assim como novas indicações da sua autoescola, podendo duplicar as vendas do seu CFC!
Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos. – Walt Disney
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