Alguns erros de gestão podem estar prejudicando a performance do seu CFC no mercado.

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play \o

Mais do que oferecer um serviço de qualidade aos clientes, existem outros processos internos que merecem a atenção do empreendedor para que a empresa funcione da melhor forma.

Uma empresa que perde muito tempo com a realização de procedimentos burocráticos certamente pode comprometer a qualidade do atendimento ao cliente.

Da mesma forma, um outro negócio que não sabe gerir as suas finanças pode prejudicar o desempenho financeiro – por maior que seja o faturamento das vendas.

Neste artigo veremos 6 erros de gestão que prejudicam o seu CFC.

6 erros de gestão que prejudicam os resultados da sua empresa

Uma empresa é um organismo composto de diversas áreas diferentes. Todas essas áreas precisam estar integradas em busca do mesmo objetivo para que os resultados apareçam, certo? Essa é a função da gestão empresarial.

Entretanto, alguns erros de gestão podem comprometer o desempenho e reduzir o lucro. Vamos falar sobre os principais deles.

1. Não dar a atenção devida às finanças

Um dos principais erros de gestão é não dar o devido valor às finanças do CFC. As empresas de sucesso não são aquelas que faturam mais, e sim aquelas que sabem como utilizar o dinheiro arrecadado da melhor maneira para promover o desenvolvimento do negócio.

Ou seja, uma boa ferramenta de controle financeiro é fundamental para acompanhar a situação econômica atualizada em tempo real. É dessa forma que você consegue tomar as melhores decisões com consciência em relação ao impacto nas finanças.

2. Ausência de um bom controle sobre o agendamento de aulas

O agendamento das aulas é uma das atividades fundamentais de um CFC. É por esse motivo que um dos erros de gestão que pode prejudicar a sua empresa é a falta de um bom controle sobre a agenda – incluindo um histórico de cada aluno, horários das aulas, instrutores e carros utilizados.

Portanto, pense na insatisfação de um aluno que chega para ter uma aula prática e descobre que o seu instrutor está dando aula para outro cliente. Situações como essa podem resultar na perda de clientes e, além disso, em uma má reputação para o seu negócio.

3. Não apostar no pós-venda

Engana-se quem pensa que o relacionamento com o cliente termina depois de fechada uma venda. Uma boa estratégia de pós-venda consegue fidelizar clientes, aumentar as chances de uma nova visita à sua empresa e certamente melhora a percepção da sua empresa no mercado. Não ter uma boa estratégia de pós-venda pode deixá-lo para trás.

4. Não utilizar um CRM

Um CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um software que automatiza o relacionamento com o cliente, integrando marketing, vendas e atendimento ao cliente. Com essa ferramenta à disposição para todas as empresas, aquelas que ainda não estão utilizando podem ter mais dificuldade em conquistar novos clientes.

5. Processos internos lentos

A morosidade dos processos internos causa aumento de custos e além disso, queda na produtividade de toda a empresa. Acima de tudo, uma ótima forma de contornar isso é utilizando ferramentas digitais que automatizam grande parte das rotinas de um CFC – como orçamento, matricula, negociação dos valores, pagamento das taxas, marcação e efetivação das aulas, exames, controle de frequência, gerenciamento da frota e liberação da CNH.

6. Oferecer poucas opções de pagamento

As opções de pagamentos disponibilizadas para os clientes podem fazer toda a diferença no momento da decisão entre o seu CFC ou um concorrente. Por isso podemos considerar um grande erro de gestão oferecer poucas opções de pagamento. Certamente permitir o parcelamento do serviço em 12 vezes pode contribuir para captar novos consumidores.

Quais desses erros de gestão você já cometeu no seu CFC? Se você busca modernizar a gestão da sua empresa e potencializar os resultados, conheça o Autodata – um software específico para CFC!

Ebook 25 erros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *