6 problemas que podem ser evitados com um software para CFC

Nenhuma empresa está livre de alguns problemas de vez em quando, não é mesmo? E o seu CFC faz parte dessa realidade. Por isso, separamos para você 6 problemas que podem ser evitados com um software para CFC.

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play \o

Muitas vezes, uma falha pode custar a perda de um cliente, despesa a mais no fim do mês ou até mesmo a reputação da sua marca – consequências que nenhum empreendedor deseja sofrer.

A boa notícia é que temos uma solução que ajuda a combater diversos problemas comuns em um CFC – como a desorganização no agendamento de aulas ou o esquecimento de cobrança de alguns clientes. Trata-se do software para CFC, que é um sistema completo e integrado de gestão para Auto Escolas.

Quer saber quais são os problemas que podem ser evitados ao adotar um software para CFC? Então, confira logo a seguir!

6 problemas que podem ser evitados com um software para CFC

1. Marcação dupla de aulas não existe com um software para CFC

Imagine um cliente que reserva parte do seu tempo para ir até a sua empresa e, chegando lá, descobre que o seu instrutor já está atendendo outro aluno. É de se esperar que ele não fique nem um pouco satisfeito, não é? Além disso, para remediar a situação, será necessário marcar uma nova aula para esse aluno o mais breve possível, o que pode resultar em confusão de agendamentos e horários conflitantes.

A marcação dupla de aulas pode, facilmente, resultar na desistência de um cliente e portanto na promoção de propaganda negativa para a sua empresa. Isso tudo pode ser evitado com um software para CFC, que permite o agendamento de aula dinâmico e inteligente, impedindo a marcação de aulas no mesmo horário para o mesmo instrutor.

2. Indisponibilidade de carros

Como você gerencia a sua frota de carros? É muito comum que alguns deles estejam em manutenção enquanto outros já estão sendo utilizados. Não conseguir organizar essas informações de forma clara pode causar transtornos no agendamento de aulas, não é? Um software para CFC permite portanto o cadastro e o gerenciamento de todos os seus veículos.

3. Erros nos horários dos instrutores

Além dos veículos, os instrutores também podem ser cadastrados no software para CFC e ter os seus horários controlados com facilidade. Dessa forma, o atendimento ao aluno que deseja agendar uma aula se torna prático e eficiente. Nada de marcar compromissos para o instrutor em um horário em que ele não está disponível ou de deixar de agendar uma aula por não ter certeza sobre a sua disponibilidade.

4. Atraso na cobrança de pagamentos

A gestão financeira de uma empresa costuma ser uma atividade complicada, mas tudo fica ainda mais difícil quando você não tem o controle sobre as contas a pagar e a receber.

O software para CFC possui um gerenciador financeiro completo, que permite o controle de todas as operações futuras – ou seja, você nunca mais perderá a data de cobrança de um cliente e nem esquecerá de pagar as contas em dia.

5. Perda de informações sobre clientes

Já imaginou perder várias informações importantes a respeito dos seus clientes? Esse é um grande risco se você armazena esses dados em papel ou em um computador que não oferece segurança.

O software para CFC trabalha com armazenamento na nuvem e um sistema de backup em cloud seguro e eficaz, protegendo todas as informações da sua Autoescola e portanto, o seu bem mais precioso.

6. O último dos 6 problemas que podem ser evitados: esquecer de contatar o cliente

Uma situação típica nas Auto Escolas é o esquecimento de informar ao cliente do recebimento da sua CNH. Apenas dias depois, quando ele liga para perguntar sobre a previsão da chegada, é que a falha é identificada. Para evitar esse problema, o software para CFC possui um sistema de envio de SMS automático que lembra os seus alunos das aulas teóricas, práticas, exames e informa sobre o recebimento da CNH.

A sua empresa já enfrentou algum dos problemas citados neste artigo? Quer saber mais sobre o software para CFC? Deixe o seu comentário e até a próxima.

Veja também como escolher o melhor software para CFC. Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *