Diversificar os cursos ofertados pode aumentar o faturamento de uma Autoescola

Muita gente associa a Autoescola como um caminho para você tirar a primeira habilitação ou renová-la. Porém, a oferta de cursos extras tem ganhado força nesse mercado quebrando paradigmas. Quer saber o que isso significa para sua empresa? Vem com a gente!

Aumentar o faturamento de uma Autoescola e se diferenciar da concorrência está mais difícil hoje em dia.

Com didáticas parecidas, ambiente físico e ações promocionais muito semelhantes a disputa pela preferência do consumidor está mais acirrada.

Para sair na frente e ainda, aumentar as vendas sem entrar em uma guerra de preços a saída está na diferenciação.

Nessa dinâmica, uma saída interessante está na oferta de serviços agregados. Ou seja, no oferecimento de cursos que vão além dos tradicionais usualmente oferecidos no seu mercado.

Novos cursos para novos consumidores

A evolução tecnológica facilitou muitas coisas para o consumidor e deu mais poder de compra a eles.

Hoje eles não só escolhem as marcas da sua preferência, como também ditam como as empresas devem se portar.

Para acompanhar essa onda e não ficar para trás, entender quais as necessidades desses consumidores deve ser o ponto de partida para descobrir quais serviços você poderia oferecer para eles.

A diferenciação como meio para aumentar o faturamento

É nesse cenário inovador que muitas Autoescolas estão encontrando meios de se diferenciar e ganhar a preferência de potenciais alunos.

Elas estão expandindo seus horizontes, passando a enxergar outros nichos de mercado, que junto dos serviços tradicionais podem ajudar a aumentar o faturamento.

Ou seja, com uma gama maior de cursos elas podem não apenas atrair novos alunos, como também, sugerir a compra de outros serviços para que seus alunos “comprem” de forma recorrente.

Abaixo, listamos alguns exemplos que você pode explorar para aumentar o faturamento da sua Autoescola.

Cursos para habilitados com medo de dirigir

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Trânsito (Abramet), cerca de dois milhões de brasileiros não dirigem por medo.

Ou seja, milhões de pessoas que, por medo, podem nem se tornar clientes de uma Autoescola. Ou ainda, tirar a habilitação, mas depois disso nunca enfrentar o trânsito.

Você pode ajudá-los a vencer esses obstáculos e de quebra ainda aumentar o faturamento da sua Autoescola.

Cursos para Instrutores e concursos

Treinar profissionais para atuar em mercados específicos, relacionados ao trânsito, também pode ser uma oportunidade para sua Autoescola.

Instrutores, diretores de CFCs e profissionais que desejam prestar concursos públicos estão entre os seus potenciais alunos.

Cursos especializados de trânsito

Motoristas profissionais carecem de cursos de capacitação para melhorar o seu desempenho, ingressar ou crescer na carreira.

Por isso, é interessante você olhar com bons olhos para esses condutores.

Curso de reciclagem

Preparar e educar condutores para que tenhamos um trânsito mais seguro, além de uma função social, também pode se mostrar bastante lucrativo.

Sem essa alternativa, motoristas profissionais das categorias C, D ou E, poderiam ficar no mínimo 6 meses sem dirigir. O que representaria a perda do orçamento familiar.

Portanto, a demanda para esses cursos é certa, basta você estudar esse mercado e encontrar bons parceiros de negócio.

Boas parcerias fazem a diferença

Se você deseja diferenciar a sua Autoescola, precisa se preocupar em oferecer soluções para as dores que as pessoas apresentam, entregando algo de valor de acordo com o perfil de cada aluno.

Portanto, estude onde encontrar estes potenciais clientes e quais parcerias você pode firmar para viabilizar estes serviços. Você pode, inclusive, conversar com a sua equipe para levantar essas ideias.

Mas lembre-se: as empresas parceiras precisam vir para somar. Para isso, você precisa escolher organizações que estejam em sintonia com os valores e o posicionamento na sua Autoescola.

Então, esteja atento ao detalhes e aceite apenas parcerias que sejam vantajosas para os dois lados, fazendo valer o ditado que diz: a união faz a força!

 

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