Histórico do cliente: qual a importância no seu CFC?

Você já reparou na importância que manter um histórico do cliente pode ter para o sucesso da sua empresa? Veja como se beneficiar desses dados para garantir o crescimento.

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Imagine que um aluno tenha enfrentado muitos problemas para passar na prova prática da autoescola e se sinta inseguro para dirigir sozinho. Depois de recebida a sua CNH, ele recebe uma ligação que oferece um pacote de aulas extras para melhorar o seu preparo, por exemplo. São grandes as chances que ele aceite, certo?

Esse contato portanto somente pode ser feito de forma assertiva quando você tem acesso ao histórico do cliente e percebe que ele pode ter interesse nessa proposta. Ou seja, você faz uma nova venda e fideliza esse cliente.

Quer saber todos os motivos pelos quais o histórico do cliente do CFC é tão importante? Confira aqui!

Controle de agendamentos

Para fins de controles internos, o histórico pode ser muito útil. É possível consultar, em qualquer momento, o histórico desde o momento da matrícula até os agendamentos de aulas para as próximas semanas. Isso permite que você organize as rotinas internas e possa tirar qualquer dúvida desse cliente.

Organização financeira proporcionada pelo histórico do cliente do CFC

Acompanhar os pagamentos e controlar a inadimplência é uma preocupação comum entre os CFCs, certo? O histórico do cliente do CFC permite que você consulte muito rápido o que está atrasado e possa lembrá-lo disso.

Conheça as preferências de cada cliente

Através do histórico de um cliente, é possível identificar quais são as suas preferências, como os carros que prefere utilizar em suas aulas. Além disso, pode se perceber os dias e horários que o cliente tem disponível, se existe algum fator que limite o e como ele gosta realizar os pagamentos.

Todas esses dados permitem que você, por exemplo, realize um atendimento personalizado e otimize a organização da agenda. Se liberar um horário para aula prática na segunda-feira de manhã, você consegue identificar quais são os alunos que podem estar interessados, por exemplo, impedindo uma janela aberta no cronograma do dia.

Estratégias de fidelização

Você pode utilizar o histórico do cliente do CFC para realizar estratégias de fidelização. Por exemplo, é possível fazer ofertas diretas de acordo com as características do seu cliente.

Além disso, você pode de explorar outras informações dos seus clientes. Um exemplo disso seria enviar uma mensagem na data do seu aniversário ou então lembrá-lo de renovar a sua CNH algum tempo antes do vencimento.

Encontre padrões

Por fim, você pode utilizar o histórico dos seus clientes para encontrar padrões entre os clientes. Quais são os períodos do ano que o CFC possui mais alunos inscritos? Ocorre um aumento de procura pela sua empresa quando você faz ações de marketing? Quais são os motivos que levam os seus clientes a deixarem a sua autoescola?

Portanto, todas essas respostas podem estar nos históricos dos clientes. Com tantos dados úteis em mãos, basta que você separe um tempo para analisar todas elas e encontrar padrões que serão base para as decisões estratégicas. Além disso, a fidelização de clientes será um ganho gigantesco para o seu CFC.

Você sabia da importância do histórico do cliente do CFC? Já pensou em utilizar uma ferramenta para facilitar o registro desses históricos?

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