O melhor sistema para sua autoescola é aquele que atende às suas necessidades. Um sistema que é a favor do seu negócio permite que todo o processo possa ser automatizado e acompanhado, desde o orçamento até a liberação da CNH.

Como uma empresa credenciada pelas autoridades do trânsito, sua autoescola tem um compromisso com a capacitação dos cidadãos para a condução de veículos. E para isso, ela vai precisar de ferramentas adequadas de gestão, como um sistema para autoescola.

Nessa hora surge uma dúvida: qual opção escolher? O que considerar? Enfim, qual é o melhor sistema para autoescola?

Calma, calma… Nós sabemos que você já tem muitas coisas para se preocupar, como aulas teóricas e práticas, gestão financeira e divulgação de promoções.

Além disso, a queda da procura pela primeira habilitação anda tirando seu sono, não é mesmo?

Autoescolas são espaços com alto grau de complexidade, tanto devido ao grande fluxo de clientes quanto às diversas questões administrativas envolvidas. Por isso você precisa de um sistema que ajude a cuidar de tudo.

Somente um software completo pode facilitar todas as tarefas envolvidas na administração de uma autoescola.

Por isso, ao escolher um sistema para autoescola, você precisa fazer as perguntas certas. E a seguir dizemos quais elas são.

Perguntas que devem ser respondidas na escolha de um sistema para autoescola

Um bom sistema para autoescolas deve fornecer o melhor controle para todos os processos: administrativo, financeiro e operacional. Ele precisa facilitar o processo, substituindo processos pouco eficientes.

Por isso ele deve disponibilizar recursos de acompanhamento e otimização de cada etapa, desde a chegada de um aluno  até a emissão de carteira de habilitação. E não deve parar por aí!

Mais do que isso, ele precisa ser ao mesmo tempo simples e eficaz, mantendo todas informações cruciais de sua empresa sempre à disposição para qualquer finalidade.

Dados gerenciais sobre alunos, aulas, instrutores, veículos e relatórios devem estar sempre organizados para facilitar a tomadas de decisões.

Para que tudo isso seja de fato oferecido pelo sistema, observe as perguntas que devem ser feitas antes de adquirir o seu sistema para autoescola:

Checklist de perguntas para autoescola

  • É um sistema desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades de uma autoescola?
  • Ele pode ser operado tanto online como offline?
  • Ele é atualizado conforme as legislações vigentes e segue as normativas de trânsito?
  • É possível acompanhar todos os processos, desde a entrada do aluno até a renovação da CNH?
  • A administração e o controle do fluxo de caixa são 100% seguros?
  • Fornece relatórios de todas as atividades administrativas do CFC?
  • Fornece relatórios com cálculos de horas dos instrutores?
  • Realiza o agendamento automático de exames médicos e psicotécnicos, assim como testes práticos e teóricos?
  • Ele informa automaticamente ao aluno quando retirar ou renovar sua carteira?
  • Pode-se elaborar testes simulados automaticamente selecionando o grau de dificuldade, o número de questões e assuntos?
  • Possui sistema de SMS (mensagem para celular) para disparo programado de todas as ações comunicativas do seu CFC?
  • Faz o preenchimento e impressão automáticas de documentos como ficha de sanidade, avaliação médica, recibos de entrega, certificados, formulários de avaliação e formulário do RENACH (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), obrigatório para alguns estados.
  • Controla toda a área financeira de sua CFC, abrangendo contas a pagar e receber?
  • Controla o desempenho de cada veículo, incluindo manutenção, planilha de abastecimento e relatório de despesas?
  • Conta com CRM integrado ao sistema, para um controle mais eficaz e e gerenciamento do comercial?
  • Tem opção de backup para manter os dados da autoescola sempre seguros?
  • É customizável para atender às suas reais necessidades e formas de utilizar o sistema?

O AutoData oferece tudo isso e muito mais

Diferentemente de sistemas gratuitos, muito genéricos e que não atendem às reais necessidades de uma autoescola, o Autodata garante o “sim” como resposta a todas as perguntas acima. E ainda conta com suporte, caso falte alguma coisa ou reste alguma dúvida.

O Autodata é integrado aos órgãos reguladores, como Detrans e Cacs, tudo isso para que sua equipe faça toda a operação através de uma única ferramenta!

Com o AutoData você acessa em tempo real todas as informações financeiras da sua empresa, gestão das contas a pagar e a receber, inadimplência, controle dos cheques recebidos e baixados, demonstrativo de resultados, renegociação dos recebimentos, pagamento de comissões, etc.

Inclusive, você também pode ser mais proativo com o gerenciador de vendas, que mantém todo o histórico do seu cliente para gerir melhor as vendas.

O Autodata ainda possibilita realizar o cadastro das CNHs com todos os dados para trabalhar em futuras ações de vendas.

Também é possível configurar as permissões de acesso conforme o perfil de cada usuário. Além disso, ele possui um controle operacional interno para que não ocorram manipulações, proporcionando maior segurança e credibilidade nas operações.

Ele ainda possui integração com bancos e cooperativas permitindo emissões e baixas automáticas de boletos, pagamento das taxas, Renach e contas diversas, tudo de forma simples e rápida.

Com o Autodata você facilita as rotinas, reduz mão de obra e otimiza o tempo. Solicite um contato com nosso comercial e saiba tudo o que o AUTODATA pode fazer pela sua Autoescola. Assim que recebermos sua solicitação, entraremos em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *