Sistema na nuvem: a melhor escolha para Gestão do CFC

Softwares empresariais que são armazenados in loco estão ficando obsoletos, por isso, as empresas especialistas em sistemas de gestão estão migrando suas soluções para nuvem. Conheça as vantagens dessa solução. 

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play \o

O que é um sistema na nuvem?

Também chamado de cloud computing é um sistema que não precisa ser armazenado na sede da empresa. Ele fica alocado em um servidor de alta segurança que é contratado pela empresa fornecedora do software.  Nesta modalidade, o sistema pode ser acessado de qualquer lugar que tenha acesso à internet, basta ter as permissões. 

Redução de custos

Com a incerteza do mercado, reduzir custos tornou-se mais do que imprescindível para gestão eficiente do negócio e principalmente para manter os altos níveis de competitividade. 

Portanto, é necessário ter uma visão geral do negócio e o sistema na nuvem é uma excelente alternativa. 

Na modalidade de software em cloud computing, você não precisa investir em computadores com excelentes processadores e com discos de grande capacidade de armazenamento, uma central com servidores ou uma pessoa para fazer manutenção desse equipamento. 

Adquirindo uma solução na nuvem, esses gastos deixam de existir. Ela armazena seus dados com segurança em um Data Center de alta seguridade. Você e o restante da equipe farão o acesso através do seu usuário. É rápido e fácil. 

Acesso online

Acessar as informações gerenciais tornou-se mais prático e seguro. Por exemplo, imagine que surgiu uma viagem inesperada e está em época de fechamento de folha de pagamento. Esse sistema permite que o gestor acompanhe de perto as atividades, controlando as vendas, fluxo de caixa e organização da empresa. Ou seja, poderá tomar diversas decisões importantes sem estar presente na empresa. Não é prático?! 

Os sistemas possuem permissões de nível de informações por usuário. Cada funcionário autorizado, pode acessar o sistema de qualquer lugar, facilitando o trabalho das pessoas que estão em home office. Com ele é possível editar e visualizar documentos do sistema em qualquer lugar com uma conexão web.  

Um sistema local, ao contrário, só pode ser acessado localmente, o que impossibilitaria esse controle de forma remota. 

Integração dos setores

O sistema na nuvem permite que vários setores estejam integrados e possam ter acesso ao mesmo tipo de informação. Como resultado, aumenta a produtividade e agilidade nas consultas, além de maior velocidade nos processos. 

A atualização do sistema fica por conta da empresa do software. Isso faz com que o sistema esteja sempre na última versão e você tem acesso total às novas funcionalidades. 

Segurança da informação

As informações são armazenadas online, oferecendo mais segurança contra roubo e acessos indevidos. O sistema só pode ser acessado através do login e senha. 

Os servidores são monitorados constantemente para garantir que as trocas de informações estejam protegidas contra acessos não autorizados. 

Não se preocupe, é realizado backup diariamente para garantir a segurança dos dados.

O mais importante: o controle de acesso é feito por uma política rigorosa, monitorado por profissionais especializados que se encarregam de combater eventuais tentativas de ataques.

Para garantir segurança total, você deve verificar qual fornecedor está sendo utilizado como locador de espaço em nuvem. Aqui na Bludata, utilizamos o Data Center com certificação Tier III da Global Gate (o primeiro do estado com esse reconhecimento). 

Com uma solução na nuvem, você se preocupa com aquilo que realmente importa: o seu negócio. 

Você já possui um software de gestão online no seu CFC? Gostou das dicas para ter uma solução na nuvem? Deixe o seu comentário!

Leave A Comment